Esse material não tem absolutamente nada a ver com o conteúdo presente neste site (linu.com.br). Por que resolvi postá-lo? Sei lá, enquanto ainda não tenho um site para minha One-Man-Band (só eu!) achei legal manter isso na net aqui mesmo.
Se você não toca guitarra, não é amante da música e afins, não perca lendo esse material!!
Nota: para a galera que acompanha o conteúdo de Linux, Java e afins no site, já estou algum tempo sem postar conteúdo atual. Cheguei até a colocar material de montagem e manutenção (antigo, antigo) de quando eu lecionava. Estou meio sem tempo por conta do trabalho, etc, etc, mas acho que a partir de janeiro/2011, talvez, as publicações voltem ao normal.
Abaixo vocês podem verificar todo meu (tenho outros também, mas estão parados) equipamento de guitarra. O timbre tá muito legal. Estou satisfeito por enquanto (só toco às vezes para estudo ou por hobbie).
Guitarra
Ibanez SA 160QM TG (Blindada c/ Folha de Cobre)
Corpo - Mahogany/Quilted Maple
Braço - Maple
Escala - Rosewood
Ponte - SAT 30
Foto Original 1
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Foto Original 2
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Foto retirada da Internet
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Potenciômetros da Guitarra
A guitarra Ibanez SA 160 possui dois potenciômetros: um de tonalidade e o outro de volume. Mantenho sempre em 100% o POT de tonalidade. Costumo variar o POT de volume entre 10% e 100% - para influenciar no ganho do pedal Pure Plexi (vide detalhes à seguir).
Cordas: Encordoamento ELIXIR Nanoweb (teflon) 0.10
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Só para constar: minha outra guitarra, uma Yamaha (floyd rose) com um captador Kent Armstrong Quad Rail na ponte, e dois captadores washburn comuns, foi roubada! Inclível né?! Brasil é Brasil!
Captador
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Posição
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Tipo
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DC. R
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Material
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Malagoli/Sound Hellbucker HH777 (Creme/Branco)
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Ponte
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Humbucker
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16.8
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Alnico V/VII
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Sound/Malagoli Custom Alnico 50 Polaridade Reversa (Branco)
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Meio
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Single-coil
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6.0
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Alnico 5
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Sound/Malagoli Custom Alnico 50 Polaridade Normal (Creme)
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Braço
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Single-coil
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6.0
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Alnico 5
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Malagoli/Sound Hellbucker HH777
Foto Original
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Foto retirada da Internet
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Sound/Malagoli Custom Alnico 50
Foto Original (Meio)
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Foto Original (Braço)
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Foto retirada da Internet
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Amplificador
Condor GX35R - Timbre acentuado para frequências agudas, com excelente Reverb de mola. Amplificador muito bom para estudo. Clone do Fender FrontMan 25R. Utilizo-o em conjunto com um PreAmp (GT2) regulado para aplicar mais grave no som.
Foto Original 1
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Foto retirada da Internet
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Foto Original 2
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Regulagem
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Pedalboard
Case
Hardcase para pedais com as dimensões de 65 x 30 x 10 cm construído pela Hellocases. Podem ser utilizados 12 pedais (padrões BOSS), porém, caso a fonte também esteja dentro da case (o meu caso, por exemplo), existe espaço para 10.
Foto Original
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Foto retirada da Internet
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Fonte
Utilizo a fonte Landscape PS12, que possui 750 mA (DC 9 V) e é estabilizada com tecnologia Noise Free. Ela possui 3 cabos com 4 plugs cada, podendo ligar um total de 12 pedais – obviamente não podendo ultrapassar o total da amperagem. A fonte também contém um Patch Bay com 5 jacks P10, sendo uma das saídas para Tuner. Ajuda bastante na organização dos pedais na board.
Foto Original
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Foto retirada da Internet
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Cabos
Entre os pedais estou utilizando cabos Santo Ângelo de 25 Cm, 15 Cm e 50 Cm. Entre a Guitarra, a Pedaleira e o amplificador, utilizo cabos Planet Waves e Santo Ângelo. Vale ressaltar que os cabos Santo Ângelo implicam em perda de sinal quando comparados com os Planet Waves. O ideal é que todos fossem Monster Cable ou Planet Waves (minha opinião). Aos poucos vou trocando (quando dá... R$).
Pedais e Regulagens
Atualmente estou utilizando os pedais abaixo.
Entrada
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Pedal
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Saída
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Amperagem
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Alimentação
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INPUT
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Boss NS-2 Noise Suppressor
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SEND
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20 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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INPUT
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Boss MT-2 Metal Zone (com modificação Diesel - EFX)
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OUTPUT
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20 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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IN
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EFX Pure Plexi
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OUT
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20 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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INPUT
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Boss GE-7 Equalizer
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OUTPUT
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10 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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INPUT
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Boss CS-2 Compression Sustainer
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OUTPUT
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4 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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INPUT
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Boss SD-1 Super Overdriver
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OUTPUT
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6 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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RETURN
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Boss NS-2 Noise Suppressor (looping)
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OUTPUT
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-
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-
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IN
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TECH 21 SansAmp GT2
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OUT
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100 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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IN
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Behringuer Digital Delay DD100
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OUT A
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100 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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INPUT
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Boss Loop Station RC-2
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OUTPUT
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50 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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IN
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Behringer Pedal TU-300
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-
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100 mA (DC 9 V)
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Landscape PS12
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Os pedais são ligados conforme o fluxo. Por default mantenho os pedais Boss NS-2, Boss CS-2 e SansAmp GT2 sempre ligados. Os demais são ativados por ocasião da música.
Procuro manter sempre a mesma regulagem, porém, ajustando o amplificador para adequar ao ambiente. Para uma melhor qualidade o volume do amplificador precisa estar no mínimo na posição 2.




Boss NS-2 Noise Suppressor
Que fique bem claro: eu odeio ter que usar esse pedal, mas sem ele o ruído pode acontecer. Então...
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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Boss MT-2 Metal Zone (com modificação Diesel - EFX)
Em minha opinião, esse pedal tem um som muito comprimido. Com a modificação feita pela EFX, consegui reduzir essa característica. Mas de qualquer forma, quando aumentamos o drive o timbre da guitarra fica descaracterizado. Eu não gosto desse detalhe! Porém, ele contém uma enorme variedade de regulagens para graves, médios e agudos. Portanto, quando regulamos seu drive no mínimo, podemos explorar bem essa variedade. Atualmente utilizo para “modelar” o timbre clean da guitarra (às vezes). Como mantenho seu volume no máximo, serve também com um Booster sujo para o Pure Plexi.
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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EFX Pure Plexi
Excelente handmade clone do Lovepedal Purple Plexi. Eugênio da EFX fez um ótimo trabalho! Responde bem a variação do POT da guitarra e tira timbres “crunchados” poderosos.
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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Boss GE-7 Equalizer
Equalizador é equalizador (mais ou menos). Existem marcas melhores!
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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Boss CS-2 Compression Sustainer
Além de manter um Sustain sempre ligado, fica com volume bem alto para boostar o SD-1. Adoro esse pedal.
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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Boss SD-1 Super Overdriver
Esse pedal nasceu para trabalhar em equipe. Acho que nunca vou me desfazer dele, mas ele sozinho não presta. Ele fica excelente como booster ou se for empurrado por outro tira um ótimo overdrive. O ideal é usar em conjunto com um equalizador ou PreAmp para matar um pouco as abelhas. É perfeito? Não, um Fulltone OCD (ou clone) é melhor, mas eu curto seu timbre.
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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TECH 21 SansAmp GT2
Sem comentários. Você tem grandes possibilidades com esse pedal! Atualmente estou utilizando ele em modo CLEAN para melhorar o som. Já utilizei como distorção (junto com um equalizador) e como um drive Blues Band. O único problema desse pedal é que quando se timbra distorções mais agudas ele dá muito ruído (muito mesmo!). Tenho o original, mas recomendo comprar um clone (o resultado é o mesmo e é mais barato).
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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Behringuer Digital Delay DD100
Fato: em minha opinião, pedal da Behringuer não é bom! Mas... Delay da Behringuer é aceitável! Pretendo trocar algum dia.
Foto Original
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Regulagem
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Foto retirada da Internet
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Boss Loop Station RC-2
Pedal para gravações. Ótimo para estudo. É caro, mas o custo benefício cobre. Vem com Samples de bateria.
Foto Original
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Regulagem (não faz diferenças
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Foto retirada da Internet
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Behringer Pedal TU-300
Como está ligado no TUNER OUT da Patch Bay (PS12), não compromete o sinal. E, é claro, afinar ele afina! Pra mim serve.
Foto Original
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Foto retirada da Internet
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Bom galera, pretendo em breve dar uns UPs ai com sons e timbres dos pedais. Obrigado pela visita e pela leitura do conteúdo.
"Busque a perfeição da nota." Steve Morse
Abraços, Guilherme Pontes
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